Time and Place
Com um enquadramento temático centrado nos diferentes cenários políticos e sociais, presentes essencialmente nos EUA e na Europa nos anos sessenta e nos movimentos contraculturais a eles associados, propôs-se um projeto de comunicação visual que visasse explorar o papel do designer como autor/editor, que coordena a pesquisa, seleção e apresentação de conteúdos em diferentes contextos editoriais. Time and Place propõe o desenho de uma publicação periódica temática – um bookzine / magazine (solução híbrida entre os formatos da revista e do livro) – e outros objetos gráficos de divulgação (cartaz, anúncio de imprensa). Cada grupo de trabalho apresentou as suas temáticas a partir de referências diretas (imprensa, fotografia, documentos, etc.), contextuais e ficcionais (literatura, cinema, artes em geral), traduzidas nas mais diversas experiências formais, permitindo assim a concretização de propostas editoriais bastante ecléticas (diferentes linguagens gráficas, cruzamento de referências, múltiplos objetos, diferentes media) e conceptualmente mais substantivas, face aos temas propostos.
Nome do projecto